quarta-feira, 23 de junho de 2010

"COBRANÇA INDEVIDA, RESSARCIMENTO EM DOBRO" - ATLANTICO FUNDO DE INVESTIMENTO

Alguns consumidores, estão se sentindo lesados, com cadastros indevidos no SERASA e SCPC pela empresa Atlântico Fundo de Investimento, que segundo ela, está comprando ”dívidas” das empresas Telefônica, Banco Santander, Telesp, Telemar, Brasil Telecom.

Embora exista previsão legal para a compra da dívida (cessão de crédito) de uma empresa para a outra, as inscrições no SPC e SERASA são ilegais, inclusive muitas já prescritas.

Em conformidade com o artigo 290 do Código Civil:

“A cessão do crédito não tem eficácia em relação ao devedor, senão quando a este notificada; mas por notificado se tem o devedor que, em escrito público ou particular, se declarou ciente da cessão feita.”

Esses casos são passiveis de ação judicial contra a empresa Atlântico Fundo de Investimento e a empresa que vendeu o crédito, exigindo medida liminar para imediata retirada do cadastro do SPC e SERASA, bem como indenização por danos morais.


Luciana Galvão
Advogada

4 comentários:

  1. BOM DIA DRA
    ESTOU COM UM PROBLEMA NO ATLANTICO DE UMA DÍVIDA QUE ADQUIRI NO SANTANDER POR PROBLEMAS DE SAÚDE. GOSTARIA MUITO DE LIQUIDAR MAIS O VALOR QUE ME COBRAM É UM ABSURDO E AINDA FAZEM AMEAÇAS TELEFÔNICAS E INTERROGATÓRIO COM FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM COMIGO. COMO DEVO PROCEDER??? AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sra. Juliana.
    Em primeiro lugar é necessário mais informações a respeito como por exemplo do que se trata a dívida, em que condições foram feitas, qual a data do evento. Dados importantes para saber se a dívida é válida ou não, pois poderá ter ocorrido a prescrição da dívida, isso significa que eles não poderão mais cobrar.
    Se tiver interesse pode mandar referidas informações para meu e-mail que responderem com o maior prazer.
    Dra. Milene

    ResponderExcluir
  3. Juliana, boa noite!
    Desculpe a demora na resposta, porém nesse caso cabe ação de indenização por danos morais, á empresa atlantico e tbém ao banco santander que não poderia simplesmente transferir a dívida vencida sem uma comunicação formal a você, temos algumas ações nesse sentido e por vezes é julgada procedente, entre em contato via telefone que está no cabeçalho do site.

    Dra. Luciana Galvão

    ResponderExcluir
  4. Olá Dras. meu nome é DAYANE
    Bom eu e minha mãe estamos com o mesmo problema com as empresas já citadas. O santander que vendeu nossa divida sem aviso nem notificação e a atlantico que nos negativou. Os atendentes nos ameaçam e nos desrespeitam em todas as ligações o ultimo que me ligou foi tão deselegante no telefone que eu pedi para me passar com o supervisor dele e ele me respondeu que eu teria que ligar nos estados unidos, ai eu pedi o numero para retornar e ele me disse que eu não podia pedir nada pois eu não era cliente era devedora!!! ... nossa divida tem cerca de 5 anos e nos já estamos furiosas com a falta de respeito e com o absurdo que eles nos dizem, sei que posso entrar com uma ação contra a empresa e peço sua ajuda com isso, só que eu queria também que fosse possivel que esses atendentes ridiculos e que discriminam as pessoas por não terem condições financeiras viaveis para um dos acordos absurdos que eles praticamente exigem que concordemos pagassem por isso também, pois um dia cheguei em casa e vi minha mãe chorando perguntei o que havia acontecido e ela me disse que um desses idiotas a tratou como se fosse um cachorro eu estou com tanta raiva pois minha mãe era cliente do banco ha anos e nunca deixou de pagar nada, e quando estamos em uma situação muito dificil eles passam a divida dela para uma empresa irresponsavel que acham que estam lidando com pessoas sem nenhuma cultura, que não conheçem seus direitos,que tratam seres humanos com se fossem irracionais e sem emoção, um banco que se preoculpa tanto o nome deveria ser mais responsavel nessas transições.
    Me desculpe por minha raiva, pois nunca conheçi uma pessoa mais honesta do que minha mãe e realmente isso tudo vem me tirando do serio!

    Aguardo anciosa por resposta!!!

    Dayane Dias
    dayazinha.daya@gmail.com

    ResponderExcluir